Agendamento RG 2020

Agendamento RG 2020: Agendar RG Online, 1ª e 2ª Via

O Agendamento RG 2020 é um procedimento criado pela Polícia Civil e instituitos de identificação de todo o país para dar mais comodidade ao atendimento. Graças ao agendamento RG 2020, o trabalhador não precisa mais esperar em filas, nem pegar fichas. Basta agendar o benefício pela internet, e será atendid no dial, local e hora marcados.

Atualmente isso mudou e realizar o Agendamento de Identidade é muito rápido e prático de ser feito, pois, como dizem por aí, “tempo é dinheiro” e não dá para perder horas em um posto do Poupatempo apenas para fazer uma carteira de identidade ou retirar a segunda via desse documento.

Agendamento RG 2020
Agendamento RG 2020 – Como agendar o documento de identidade

Nesse texto, daremos um passo a passo de como fazer o Agendamento de Identidade pela internet e você vai ver, como esse processo facilita muito a sua vida. Acompanhem comigo e não percam mais tempo fazendo esse documento.

Veja também:


Documentos necessários para agendar o RG 220

Para tirar a 1ª via do seu documento de identidade, será necessário apresentar os seguintes documentos de identificação:

  • Certidão de nascimento com autenticação;
  • Fotos 3×4 (se o seu estado já emite a carteira digitalmente, as fotos são dispensadas)
  • Certidão de casamento (se casado)
  • CPF Original ou comprovante de inscrição na Receita Federal (se possuir)
  • Cartão Cidadão (Opcional, caso queira que o número PIS/PASEP apareça na carteira de identidade.

Atenção: se for a segunda via do RG 2020, emitida por conta de furto ou roubo do documento original, solicita-se também a apresentação do boletim de ocorrência Original ou cópia simples.


Como fazer o agendamento de Identidade pela internet

Agora que vocês já conhecem a importância de ter um documento de identidade, vamos saber como fazer o agendamento para a retirada desse documento sem filas e sem demora.

Para fazer o agendamento do RG pela internet, basta entrar no site do órgão responsável por esse serviço em sua cidade, normalmente, pode ser o Detran, a policia Civil, Poupatempo, ou o órgão responsável pela emissão da carteira em cada estado brasileiro.

  1. Acessando o site de alguns desses órgãos, vai ter a opção de agendar o seu procedimento, para isso, você deve em primeiro lugar, escolher a data que mais lhe convir, de acordo com as datas disponíveis.
  2. Em uma segunda tela, será necessário preencher algumas informações, como o tipo de emissão, por exemplo, primeira ou segunda via, para menor ou maior de idade, seu nome, RG, sua data de nascimento o nome da sua mãe, sua cidade e o seu telefone.
  3. Passados esses dados, você será direcionado para uma última página, na qual, será fornecido o protocolo do atendimento, o qual, deve ser levado no dia da sua visita para realizar o documento de identidade.

Você também pode agendar a sua carteira de trabalho clicando nesse link.

Lembrando que caso não possa ir no dia agendado, por algum imprevisto que ocorra, você pode remarcar a data no sistema do Poupatempo, abrindo o seu espaço para alguém que realmente necessite fazer a identidade e não possa mais ficar sem a sua identidade.


Quais os órgãos responsáveis pelo Agendamento RG 2020?

O órgão para a emissão do documento varia de estado para estado. Confira a seguir:

  • Poupa Tempo – Emissão de documentos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo;
  • Tudo Fácil e IGP – Emissão de documentos no Rio Grande do Sul;
  • Central do Cidadão – Agendamento de serviços e documentos no Rio Grande do Norte;
  • Agendamentos PB – gendamento de serviços e documentos no estado da Paraíba;
  • Instituto de Identificação (Polícia Civil) – Responsável pela emissão da identidade no Paraná;
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...