Alistamento Militar Online 2020

Alistamento Militar Online 2020: Inscrição, Datas, Site

Alistamento Militar Online 2020 – Para os homens que estão completando 18 anos, o alistamento militar é algo de extrema importância, sem essa obrigação não é possível nem mesmo arrumar emprego, por exemplo. Sem contar que é a chance perfeita para quem deseja servir ao exercito, se aprovado, a pessoa consegue fazer uma carreira militar e desde sempre já ganha seu salário.

É muito importante ficar de olho nas datas e até mesmo no funcionamento desse serviço, já que como mencionado, ele é obrigatório.

Alistamento Militar Online 2020
Alistamento Militar Online 2020

A boa notícia é que agora o procedimento pode ser feito de forma online, o que facilita até mesmo para não perder as datas. Saiba como se alistar online em nosso artigo de hoje.


Como Funciona Alistamento Militar pela internet?

O funcionamento do alistamento militar ainda é uma dúvida recorrente, a grande informação que a maioria das pessoas possui é quanto a obrigatoriedade. Sabe-se que que os jovens que acabaram de fazer ou vão completar 18 anos em 2020 devem realizar o procedimento.

No ano de 2019 os jovens nascidos em 2001 tiveram essa obrigatoriedade. Porém, muitas pessoas não sabem que homens transgêneros também passam por esse procedimento.

A partir do momento que a pessoa consegue mudar sua certidão de nascimento e passa ser um homem em todos os documentos oficiais, o alistamento entra como um procedimento obrigatório.

Os homens que perderam a inscrição quando completaram 18 anos também devem realizar a qualquer momento para ficar em dia com essa questão.

Antes, os homens passavam por filas na junta militar e foi nos últimos dois anos que a plataforma lançou a possibilidade de reduzir burocracias e o procedimento já começar de forma online.

VEJA TAMBÉM:


Alistamento Militar 2020 Datas

O jovem que completou 18 anos em 2019, ou seja, nascido em 2001 teve do dia 2 de janeiro até o último dia útil de junho para realizar o seu processo de inscrição. Sendo assim, não é mais possível se alistar esse ano.

Mas, o alistamento militar online 2020 deve ser feito, então fique atento!


Como Fazer o Alistamento Militar Online 2020

Atualmente é possível realizar o alistamento militar online 2020. O procedimento é simples e você só precisa seguir o passo – a – passo.

  • Acesse o site oficial: alistamento.eb.mil.br;
  • Você será levado automaticamente até a página de alistamento;
  • É importante preencher todo o formulário corretamente, com CPF e outros dados importantes solicitados pelo sistema;
  • O próprio sistema vai gerar e informar uma data para o comparecimento.

Pronto. Todo o processo estará feito, porém, é preciso respeitar as datas do ano em vigor. Ou seja, não é possível fazer todo esse procedimento no site oficial se o prazo estiver vencido.


Certificado Alistamento Militar

O certificado é um documento que todo homem deve ter em mãos depois do processo de alistamento.

O documento vai informar se a pessoa foi dispensada ou se deve se apresentar na seleção geral, quem fez todo o procedimento online pode acompanhar a situação na seção “consulta cidadão”.

Sem esse documento o jovem não consegue prestar concurso público e nem mesmo consegue um emprego de carteira assinada. Por isso é essencial o certificado de alistamento militar.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *