Calendário FGTS Inativo 2020

ATENÇÃO

Não há confirmação de que o Governo Federal vá realizar o pagamento do FGTS INATIVO, como houve em 2017.

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um dos benefícios trabalhistas mais importantes mantidos pelo Governo Federal. Consiste em uma espécie de poupança, cuja conta é administrada pela Caixa Econômica Federal e que possui um rendimento de 3% ao ano – o que causa maior motivação ao seu beneficiado. Esse ano, quem tem a conta de FGTS inativa 2020, poderá sacar o valor do abono salarial através do Calendário FGTS 2020, divulgado pelo Governo Federal.

Desde o fim do ano anterior em que o presidente da República, Michel Temer, declarou em pronunciamento oficial que os trabalhadores que possuem interesse em sacar o seu Fundo de Garantia, cujos recursos disponíveis fazem parte das chamadas contas inativas, poderão contar com o dinheiro em breve.

Calendário FGTS 2020 - Tabela de saque FGTS inativo
Calendário FGTS 2020 – Tabela de saque FGTS inativo

Devido a esta excelente notícia, a movimentação nas agências bancárias da Caixa, como também no seu site registrou um aumento considerável. E claro que todos permanecem em grande expectativa para ter acesso ao Calendário FGTS. Se este é o seu caso continue comigo pelos próximos parágrafos.

  • Tem direito a receber o PIS 2020? Confira as regras do programa à fundo e entenda se você tem direito a receber pelo Calendário PIS 2020.

FGTS Inativo – O que é?

As chamadas contas inativas do FGTS são aquelas que possuem algum valor em crédito referente a um contrato de trabalho finalizado e que por isso mesmo não conta com mais nenhum depósito.

De acordo com as informações divulgadas pelo Governo Federal junto com a Caixa, milhares de brasileiros que possuem contas com saldo do FGTS que tiveram os seus contratos encerrados até o dia 31 de dezembro de 2015 poderão realizar o saque do beneficio.


Calendário FGTS 2020

A previsão inicial era de que o Calendário do FGTS seja divulgado até o início de fevereiro de 2020, felizmente isso ocorreu e já temos o calendário do FGTS 2020. E como serão milhares de brasileiros que terão direito a realização do saque do beneficio, o Governo divulgou que pretende organizar um cronograma de pagamentos que, de certa forma, se assemelha a organização do Abono Salarial, ou seja, os benefícios serão disponibilizados para a devida retirada no mês de aniversário do trabalhador contemplado.

Sendo assim, os nascidos em Abril só poderão sacar neste mesmo mês, assim como da mesma forma é para os nascidos em Agosto como também para os demais meses e aniversariantes do ano. Se por um lado será ruim para quem contava com o dinheiro imediatamente, por outro será bastante positivo para aqueles que vão demorar a fazer aniversário, uma vez que haverá um pequeno juro incidindo sobre o valor que será melhor para o beneficiado.


Tabela FGTS 2020

Não há confirmação de que o Governo Federal vá realizar o pagamento da tabela do INSS, como houve em 2017.

Consulta Saldo FGTS

Se você ainda não conferiu o seu saldo ou não sabe se tem direito a receber o beneficio deverá fazer uma consulta em qualquer um dos seguintes meios disponibilizados pelo próprio Governo Federal e pela Caixa, a saber:

  • Agências da Caixa: A instituição é uma das agências bancárias mais presentes no país e conta com mais de 4.200 bancos e postos de atendimento para melhor atender a população. Nas suas agências há um setor específico para o atendimento do FGTS. É só apresentar os seus documentos pessoais, e se tiver leve também o seu Cartão Cidadão para agilizar a consulta;
  • Casas Lotéricas: Assim como no banco é só apresentar os seus documentos para que a atendente possa verificar a sua situação;
  • Site da Caixa: Este é um dos procedimentos mais utilizados devido à facilidade. Basta acessar o site do banco e no menu principal clicar sobre “Benefícios e Programas”, e em seguida sobre “FGTS”. Na nova página é só clicar no botão “Consulte seu FGTS”.

Feito isto, você deverá informar os seguintes dados solicitados no formulário do site:

  • Número do seu NIS (PIS/PASEP)
  • Senha internet
  • Código de verificação gerado pelo sistema e depois clicar no botão “OK” para verificar todas as informações sobre o seu beneficio;

Pelo telefone: Outra alternativa que praticamente “está em suas mãos” é fazer a consulta do seu FGTS pelo telefone. Através do número 0800 726 0207 você pode obter todas as informações sobre o seu beneficio e até tirar as suas dúvidas por meio do atendimento ao cliente, cuja ligação é gratuita.

Além disso, os horários de funcionamento são os seguintes: de segunda a sexta, das 8 às 22 horas e nos sábados, das 10 às 16 horas;

Consulta por aplicativo de celular: Como os aplicativos para smartphones foram criados com o intuito de facilitar as nossas vidas você pode aproveitar e consultar o seu beneficio através desta tecnologia.

A Caixa desenvolveu o aplicativo FGTS para os três maiores sistemas operacionais que são: Google Play, App Store e Windows Store. Aproveite e baixe agora para verificar o Extrato do FGTS. É gratuito!

Gostou deste artigo? Então deixe a sua curtida no botão abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...