CODHAB 2020

CODHAB 2020

O sonho da casa própria é comum entre os brasileiros, para quem mora no Distrito Federal, esse sonho pode estar ainda mais próximo graças ao programa Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, que também é conhecido como CODHAB 2020. O projeto tem como objetivo principal fazer com que as pessoas residentes no Distrito Federal, tenham a maior possibilidade da casa própria. O CODHAB 2020 é uma parceria entre o governo federal e estadual.

Se interessou por esse programa e quer saber mais informações sobre o seu funcionamento? Então continue em nosso artigo de hoje.

CODHAB 2020
CODHAB 2020

Inscrição CODHAB 2020

A casa própria que é facilitada através desse programa apresenta uma boa qualidade, bom acabamento, além de todo o sistema de esgoto, asfalto e iluminação.

Para se inscrever no CODHAB 2020 é preciso passar por 4 etapas.

  • A primeira coisa a ser feita por aqui é entrar no site oficial: www.codhab.df.gov.br;
  • Assim que o site carregar você vai perceber que diversas informações serão necessárias, é muito importante preencher todas da maneira correta;
  • Depois desse procedimento, você deve esperar ser convocado;
  • Caso seja convocado, é necessário reunir diversos documentos, tais como: todos seus documentos pessoais, e os comprovativos de renda;
  • Quando esses documentos estiverem corretos, e ao ser contemplado, o seu nome vai sair no diário oficial do estado;
  • Por último, é o momento onde o cidadão vai ter a escritura da sua habitação, bem como cumprir todos os requisitados para a participação no programa.

VEJA AINDA:


Recadastramento CODHAB 2020

Se por acaso alguma coisa acontecer com o seu cadastro, e todos os dados forem perdidos, é hora de realizar novamente o cadastro! O mesmo acontece se qualquer informação anterior tiver sido mudada, é muito importante que todas as informações estejam atualizadas.

Para realizar o seu recadastramento no CODHAB 2020 é muito fácil, será necessário somente seguir os mesmos procedimentos no cadastro.

Lembrando que todo esse procedimento para o recadastramento não é opcional, e sim de caráter obrigatório. Depois de efetuar todo o processo de recadastramento é de extrema importância que o cidadão vá até um posto oficial levando todos os seus documentos para comprovar os dados que foram inseridos. Há diversos postos espalhados pelo Distrito Federal.


Consulta CODHAB 2020

Quanto a consulta do seu cadastro ou recadastro a mesma pode ser realizada através do site oficial do programa, outra opção é ir até um posto de atendimento para conferir a situação do cadastro, confirmando se ele se encontra realmente atualizado.

Outra informação importante que pode-se obter no posto de atendimento é em relação a quantas famílias podem ser contempladas com uma casa! Lembrando que há requisitos para participar do CODHAB 2020, tais como:

  • Renda de no máximo 12 salários mínimos;
  • Não estar participando de nenhum outro programa de habitação;
  • Ser maior de 18 anos;
  • E não ter nenhum imóvel próprio.

Para conferir informações sobre outros programas governamentais continue em nosso site.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *