Consulta Benefício INSS 2020 – Consulta pelo CPF e verificação do beneficio sendo assistido

A aposentadoria e o auxílio desemprego são benefícios importantíssimos do INSS para o trabalhador brasileiro quando ele é despedido. Sendo assim, é importante que você saiba como seguir com a consulta benefício INSS 2020.

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba tudo o que você precisa para seguir com a verificação do estado do seu INSS.

Consulta Benefício INSS 2020
Consulta Benefício INSS 2020

Como Consultar o Benefício do INSS

A consulta Benefício INSS 2020 permite o conhecimento do saldo, regras que regem os benefícios e vários outros aspetos importantes para que o trabalhador recebe os seus auxílios em ordem.

Valendo também salientar que o conhecimento do estado dos seus benefícios permite uma melhor abordagem de problemas de bloqueios ou cancelamento do benefício que possam surgir eventualmente.

Não deixe de verificar abaixo o passo a passo de como você pode seguir com a consulta do Benefício INSS:

  • Comece por entrar no site oficial do INSS Dataprev usando este link – www.inss.gov.br
  • Em seguida clique na opção do benefício para qual você deseja fazer a consulta;
  • Agora informe todos os dados que são requisitados no formulário (número do benefício, CPF, etc.);
  • Por fim clique em “Visualizar” para concluir a sua consulta.

✓ Confira outros benefícios sociais brasileiros e como consultá-los:


Consulta Número Beneficio INSS pelo CPF

A verificação do estado do benefício INSS também pode ser realizada por meio do CPF do beneficiário. Nesse caso o trabalhador consegue até mesmo fazer uma consulta direta do seu número do benefício INSS.

O conhecimento do número do benefício é muito importante, uma vez que até mesmo para agendar o atendimento é preciso ter essa informação em mente. Veja abaixo o procedimento que você precisa de seguir para realizar a consulta do número do benefício INSS pelo CPF:

  • Entre no site oficial do CNIS clicando AQUI;
  • Continue preenchendo o formulário apresentado inserindo o seu CPF, nome da mãe, nome completo, data de nascimento e RG;
  • Agora digite o código de segurança que surge na imagem;
  • Por fim, basta verificar os dados informados para corrigir incoerências, e depois clique em “Confirmar”.


Consulta Benefício Concedido INSS

Para poder acompanhar o andamento de um benefício providenciado pelo INSS, não há necessidade de aguardar em longas filas de atendimento. Pois essa consulta já pode ser processada por meio da internet.

A partir do site da previdência social é possível ficar por dentro das atualizações nos benefícios que são entregues pelo INSS. Além disso, os beneficiários também podem usar essa plataforma online para fazer o pedido da aposentadoria, agendamento e esclarecer dúvidas.

O site da Dataprev também possibilita a realização da consulta dos benefícios, bastando apenas que você preencha as informações que garantem acesso aos dados da sua conta.

Acessando o Portal do INSS, os beneficiários também têm a possibilidade de conferir o extrato de pagamento dos seus benefícios, como por exemplo:

  • Aposentadoria por idade;
  • Tempo de contribuição;
  • Auxílio doença;
  • Pensão por morte e invalidez;
  • Auxilio maternidade;
  • Etc.

Se a consulta online não for possível, você também pode realizar também a consulta benefício INSS 2020 diretamente no caixa eletrônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *