Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida 2020: Cadastro, Inscrições

O programa Minha Casa Minha Vida 2020 é uma iniciativa do Governo Federal de 2009 para redução do deficit habitacional no Brasil. Ele oferece financiamento com subsídios para aquisição da casa própria. Através do programa Minha Casa Minha vida 2020, mais de 200 mil famílias já conquistaram a casa própria.

Minha Casa Minha Vida
Minha Casa Minha Vida

O que é o Minha Casa Minha Vida 2020?

O Minha Casa Minha Vida é um programa de habitação Federal que garante boas condições de financiamento de imóveis para pessoas de baixa renda. O Governo garante os financiamentos com subsídio para redução do deficit habitacional no país.

Atualmente, por meio do programa é possível mudar a vida de milhares de familiares brasileiras que podem ter suas habitações urbanas e rurais, se assim desejarem.

Minha Casa Minha Vida 2020
Minha Casa Minha Vida 2020

Cada um possui particularidades diferenciadas, por isso é necessário verificar os requisitos para então fazer o cadastro no programa.

 

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Cadastro Minha Casa Minha Vida 2020

Antes de lhe explicar como fazer o cadastro no programa Minha Casa Minha Vida, é preciso compreender que existem alguns requisitos para você participar do programa.

Dentre eles estão:

  • Não ser dono de nenhum imóvel ou estar financiando algum;
  • Não ser beneficiário de recursos habitacionais do Governo;
  • Não estar inadimplente com os bancos de dados do Governo Federal;
  • Possuir uma renda de até três salários mínimos.

Se você cumpre os requisitos, é preciso fazer o cadastro da seguinte forma:

  • Família com renda mensal bruta menor que R$ 1.800,00 precisa se inscrever diretamente na sede da prefeitura ou na Secretaria de Habitação do Governo do seu estado;
  • Família com renda mensal de até R$ 7.000,00 precisa se inscrever com a organizadora;
  • Depois de selecionadas e avaliadas pela Caixa, as pessoas são comunicadas da data do sorteio;
  • Com aprovação e validação do cadastro, é feito então a assinatura do financiamento.

 

Documentos necessários Minha Casa Minha Vida 2020

Para realizar a sua inscrição no programa habitacional Minha Casa Minha Vida 2020, da Caixa Econômica Federal, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Documento de identidade (RG,CNH ou CTPS);
  2. CPF
  3. Extrato do Fundo de Garantia
  4. Resumo da última declaração do Imposto de Renda
  5. Comprovante de renda
  6. Ficha de cadastro habitacional preenchida
  7. Certidão de casamento (se aplicável)

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida 2020

Poderão ser contempladas pelo financiamento Minha Casa Minha Vida 2020 as famílias que se enquadrarem nos faixas abaixo:

MCMV 2020
MCMV 2020
  • Faixa 1 – para famílias com renda de até R$ 1.800,00 mensais. Financiamento de imóvel em até 120 meses. As prestações mensais variam de R$ 80,00 a 270,00, dependendo do caso.
  • Faixa 1,5 – para famílias com renda mensal de até R$ 2.600,00 – Financiamento de imóvel novo com juros de 5% ao ano e 30 anos para pagar o imóvel. Goveno subsidia até R$ 47.500,00 do valo do imóvel;
  • Faixa 2 – para famílias com renda mensal de até R$ 4.000,00 – Financiamento de imóvel novo com juros baixos. Governo subsidia até R$ 29.000,00 do valo do imóvel;
  • Faixa 3 – para famílias com renda mensal de até R$ 7.000,00 – Financiamento de imóvel novo com juros abaixo do valor do mercado. Nessa modalidade não há subsídio do Governo.

Simulador Minha Casa Minha Vida

O Simulador Minha Casa Minha Vida permite que as famílias interessadas em participar do programa consigam ter noção de como será o financiamento.
Fazer a simulação é simples:

 

  • Entre na página oficial do Simulador do programa clicando aqui;
  • Complete os campos que são solicitados;
  • Siga as orientações e preencha tudo, sem deixar espaços em branco;
  • Depois é só esperar pelo resultado.

Lembrando que é apenas uma simulação, então é necessário ir a Caixa para se ter a noção exata dos valores referentes ao financiamento.


2ª Via Minha Casa Minha Vida

Se você precisa emitir a 2ª via do boleto do programa Minha Casa Minha Vida, saiba que este procedimento é bem simples e fácil de fazer.

O bom é que não é necessário que você vá até a Caixa para fazer isso, pois todo o processo pode ser feito diretamente do seu computador.

Veja abaixo como fazer a solicitação da 2ª via do boleto:

  • Acesse a página oficial da Caixa para emissão do boleto clicando aqui;
  • Com a página totalmente carregada, preencha o seu número de matricula e o CPF;
  • Feito isso então, o site irá mostrar a próxima parcela que precisa ser paga, basta clicar nela e fazer a impressão.

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