Resultado Perícia INSS 2020

Resultado Perícia INSS 2020

Resultado Perícia INSS 2020 – Todo trabalhador que contribui corretamente com o INSS, pode recorrer a esse órgão quando acontece algum acidente de trabalho ou alguma doença que o impede de realizar suas atividades laborais. Dessa forma, o trabalhador continua recebendo pelo tempo que está em recuperação! É uma forma do padrão de vida não cair de forma drástica quando eventuais imprevistos acontecem. Porém, para receber o benefício por esse tempo, a primeira coisa que deve ser feita é a marcação da perícia! Você vai conhecer melhor como funciona esse procedimento e como Resultado Perícia INSS 2020 é dado em nosso artigo de hoje.

Resultado Perícia INSS 2020
Resultado Perícia INSS 2020

Como Funciona a Perícia INSS 2020

Como mencionamos, a perícia INSS é o primeiro passo para todos aqueles que desejam receber o benefício através do:

  • Auxílio doença ou;
  • Auxílio acidente.

Há alguns anos, o trabalhador tinha que se dirigir a um posto presencial do INSS para fazer a marcação da perícia. Isso fazia com que o agendamento demorasse muito, e como consequência, o Resultado Perícia INSS 2020 também demorasse a ficar pronto.

E pensando em tudo isso, hoje tanto o agendamento como o resultado, pode ser conferido através da internet. Facilitando a vida do trabalhador que não precisa sair de casa e ficar horas em uma fila.

VEJA TAMBÉM:


Consulta Resultado Perícia INSS 2020 pela Internet

Depois que o agendamento é realizado, você precisa comparecer até um posto do INSS para passar pelo procedimento de consulta. Depois disso, o Resultado Perícia INSS 2020 poderá também ser consultado pela internet.

Tudo isso é feito de uma forma bem fácil, confira em nosso passo a passo.

  • A primeira coisa a ser feita é entrar na página oficial do INSS: www2.dataprev.gov.br;
  • Quando você fizer o agendamento isso vai te dar um número, o mesmo deve ser inserido para que a consulta possa ser realizada;
  • Insira o seu CPF;
  • Insira o seu nome completo;
  • Insira sua data de nascimento;
  • Vai aparecer um código pedindo para que a imagem seja confirmada.

Depois disso vai aparecer uma tela falando sobre a situação que o seu benefício se encontra! Lembrando que se o resultado for aprovado todos os meses o trabalhador vai receber uma quantia até que possa voltar a exercer suas atividades normalmente.

Aqueles que tiverem o benefício negado podem recorrer.


Como Agendar a Perícia INSS

E como já mencionamos, além de todo o processo para saber o Resultado Perícia INSS 2020, também é possível agendar sua perícia através da internet! Isso é feito de uma maneira bem fácil.

  • Acesse ao site: www.inss.gov.br;
  • Selecione a opção ‘’agendar’’ e preencha todos os dados que lhe forem solicitados;
  • Escolha dia e horário para sua perícia médica;
  • No dia e horário previamente agendado compareça ao local.

Esteja sempre de olho em todos os documentos necessários para o dia da perícia. Para saber em detalhes quais são esses documentos, acesse o site mencionado acima.

Como podemos conferir, todo esse sistema do INSS facilitou bastante a vida do trabalhador brasileiro que necessita do auxílio doença ou auxílio acidente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *